Catarinenses viajam a Londrina para os Jogos Escolares da Juventude
Parte da delegação de Santa Catarina, formada pelas modalidades individuais, viaja neta terça-feira, 10, para Londrina (PR) para participar da etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude (Jej) para estudantes de 15 a 17 anos. A competição ocorrerá de 12 a 21 de novembro e será promovida pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) e reunirá cerca de 3.700 estudantes. A delegação catarinense viaja com 148 atletas. A segunda parte vai no dia 15 e é formada pelos participantes das modalidades coletivas.
Santa Catarina disputará a competição em atletismo, ciclismo, ginástica rítmica, judô, natação, tênis de mesa, xadrez, basquete, futsal, handebol, vôlei e vôlei de praia. A comitiva é composta por 175 pessoas entre atletas, técnicos e comissão de apoio. A delegação do Estado é formada pelos atletas-estudantes que foram campeões da etapa estadual dos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc) 15 a 17 anos realizados de 9 a 12 de outubro em São Miguel do Oeste.
A delegação catarinense será gerenciada pelo Governo do Estado, por meio da Fesporte. Ano passado, na etapa de João Pessoa, na Paraíba, o Estado conquistou 34 medalhas sendo oito de ouro. “Nosso objetivo é superar esta marca. Pelo material humano que estamos levando ao Paraná temos plenas condições, já que no nosso time há campeões sul-americanos e brasileiros como no judô e na ginástica e no tênis de mesa”.
No período de 3 a 12 de setembro Santa Catarina disputou a mesma competição em Fortaleza, só que para estudantes de 12 a 14 anos e obteve o maior número de medalhas conquistadas em toda a sua história: 42 sendo nove de ouro, ficando atrás somente das duas grandes forças da competição: São Paulo e Rio de Janeiro.
Mais Informações para a imprensa:
Antonio Prado
(48) 9125-2286