SC classifica seis escolas às finais dos Jogos Escolares da Juventude
Futsal feminino da Escola Estadual José Marcolino, de Pinhalzinho, venceu Paraná e está na final. Foto: Antonio Prado/Fesporte
As escolas que disputarão as finais são Centro Educacional Recriarte, de Camboriú, no futsal masculino; Escola Estadual José Marcolino Eckert, de Pinhalzinho, no futsal feminino; Colégio São José, de Porto União, no basquete masculino; Colégio La Salle Peperi/Abasmo/Fumdesmo, de São Miguel do Oeste, no basquete feminino; Colégio Cultura, de Brusque, no vôlei feminino e Escola Erwin Prade, de Timbó, no vôlei masculino.
Apenas o handebol masculino da Escola Estadual Rubens de Arruda Ramos, de Lages, não conseguiu classificação, pois perdeu a semifinal por 22 a 18 para Escola Municipal Paulo Nunes, do Piauí. Disputará o terceiro lugar com o Instituto de Educação O Mestre, do Rio Grande do Norte.
Dia de emoção para os catarinenses
O dia nos Jogos Escolares da Juventude em Fortaleza foi de muita emoção para os catarinenses.
No futsal, vitórias tranquilas nas semifinais nos dois naipes por 3 a 0. Entre os homens, do Centro Educacional Recriarte, de Camboriú, a conquista foi diante do Centro Educacional Frei Antoni, de Tocantins. Com a vitória, além da vaga na final, os catarinenses subiram para a primeira divisão da competição a ser disputada no ano que vem.
Agora os catarinenses de Camboriú brigarão pelo título com o Colégio Batista Mineiro, de Minas Gerais. Entre as mulheres do futsal, da Escola Estadual Marcolino Erkert, de Pinhalzinho, a vitória veio depois de um 3 a 0 sobre Centro Educacional Tsuro Orguido, do Paraná: 3 a 0 em um jogo em que as catarinenses dominaram por completo as ações do confronto. Agora, o próximo objetivo das meninas é conquistar o titulo da modalidade contra o Centro Adventista de Taguatinga, de Minas Gerais.
No vôlei masculino, Escola Erwin Prade, de Timbó, conseguiu vaga na final ao derrotar o Colégio Leonardo da Vinci, de São Paulo por 3 a 0 com parciais de 25/21, 25/15 e 25/14. A escola de Timbó pega na final o Sistema Elite de Ensino Tijuca, do Rio de Janeiro.
Meninas do Colégio Cultura, de Brusque, comemoram a conquista para a final. Foto: Antonio Prado/Fesporte
Já o vôlei feminino do Colégio Cultura, de Brusque, teve uma vitória suada diante das alunas do Colégio Amorin Vila Guilherme, de São Paulo, já que começaram perdendo, mas conseguiram fechar o jogo em 3 a 1, com parciais 24/26, 25/18, 25/11 e 25/17. Agora as catarinenses pegam na final o vencedor o Colégio Sel, Rio de Janeiro.
Para o técnico Everton Nascimento, as meninas começaram nervosas, mas depois se impuseram na partida. “Elas também sentiram muito a quadra aberta em que a claridade atrapalhou o jogo de Santa Catarina, mas a equipe conseguiu superar esta dificuldade”.
O basquete feminino foi dramático para as catarinenses, do Colégio La Salle Peperi/Abasmo/Fumdesmo, de São Miguel do Oeste, pois elas passaram toda a partida atrás no placar e, nos últimos minutos, a armadora Eduarda Lavall converteu cinco bolas de três pontos e deu números finais: 47 a 44 para as catarinenses. Agora, Santa Catarina pega na final as estudantes do Colégio Marista, do Espírito Santo.
Já o basquete masculino do Colégio São José, de Porto União, teve uma vitória mais tranquila sobre o Reino Infantil, do Maranhão: 69 a 37. Com o resultado, além de garantir disputa na final os catarinenses subiram para a primeira divisão dos Jej. A disputa da final será contra o Colégio Salesiano, de Pernambuco.
Informações adicionais para a imprensa
Antônio Prado
Assessoria de Imprensa
Fundação Catarinense de Esporte – Fesporte
Fone: (48) 3665-6126/ (48) 99949-5255
E-mail: prado@fesporte.sc.gov.br
Site: www.fesporte.sc.gov.br