Catarinense é penta na ginástica rítmica do Pan em Toronto
A maior medalhista dos Jogos Abertos de Santa Catarina na modalidade ginástica rítmica, Jéssica Sayonara Maier, conquistou na última segunda-feira, 20, sua terceira medalha nos Jogos Pan-Americanos, no Canadá. A apresentação que deu o penta para as meninas brasileiras envolveu um conjunto de músicas do país como: a brasileirinha, batuques do Olodum e o Hino Nacional. Com uma apresentação impecável o time ganhou o ouro (30.233 no somatório geral), batendo Estados Unidos (29.275) e Cuba (25.692).
Imagem de arquivo pessoal da atleta durante os Jogos Abertos de 2014 em Itajaí.
A jovem de 20 anos natural de Timbó carrega no currículo pelo menos oito medalhas dos Jasc, experiência que lhe ajudou a se tornar uma profissional reconhecida mundialmente. No Pan 2015, ela participou de provas dos três conjuntos do Brasil que ganharam medalhas: no geral que foi ouro, nas cinco fitas recebeu ouro também, dois arcos e três maçãs faturou a prata.
O presidente da Fesporte, Marcelo Kowalski, parabenizou toda a força e dedicação da atleta pentacampeã Pan-Americana que já brilhou nos palcos dos eventos organizados pelo Governo do Estado. “Jéssica representou muito bem a modalidade pelo nosso Estado e também pelo país. Tenho certeza que todos os catarinenses assim como a Fundação Catarinense de Esporte estão bastante orgulhosos”.
Assessoria de Comunicação Fesporte
Pamela Marin
(48)96192187