Seis acadêmicas da Udesc representarão Estado nos Jogos Universitários Brasileiros
A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) terá seis alunas na delegação catarinense da 62ª edição dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), que será realizada entre 30 de outubro e 9 de novembro, em Aracaju. O evento é organizado por uma parceria entre a Federação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) e o Ministério do Esporte.
A Udesc conquistou vagas em ginástica rítmica, tênis de campo, vôlei de praia e xadrez na seletiva estadual, os Jogos Universitários Catarinenses (JUCs), nos quais obteve o tricampeonato.
Na ginástica rítmica, a universidade terá as alunas Bianca Mendonça, do Centro de Ciências da Saúde e do Esporte (Cefid), e Thainá Silva, do Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag), ambas de Florianópolis.
A estudante Ana Luiza Goya Santos, da Udesc Cefid, participará do torneio de tênis de campo, enquanto a acadêmica Kátia Sprotte, do Centro de Educação do Planalto Norte (Ceplan), de São Bento do Sul, disputará partidas de xadrez pelo segundo ano seguido.
No vôlei de praia, a dupla será formada pelas alunas Andressa de Freitas e Carolina Isidoro, do Centro de Educação Superior da Foz do Itajaí (Cesfi), de Balneário Camboriú.
“A Udesc recebeu transporte, alimentação e hospedagem da Federação Catarinense do Desporto Universitário, que promove a etapa estadual, na qual são selecionadas as instituições de Santa Catarina para o JUBs”, diz a coordenadora de Eventos da Udesc, Josiele Alves.
A coordenadora acompanhará as estudantes ao lado do professor Osvaldo Rodrigues, do Centro de Educação Superior do Alto Vale do Itajaí (Ceavi), de Ibirama.
Medalha em 2013
No ano passado, a aluna Ana Cláudia de Jesus, do curso de Licenciatura em Educação Física da Udesc Cefid, conquistou a medalha de prata na prova dos 3 mil metros com obstáculos dos JUBs, que foram disputados em Goiânia.
A universidade também participou da edição de 2013 com atletas no basquete 3×3 masculino e feminino, no vôlei de praia feminino e no xadrez feminino.
{article Rodrigo Brüning Schmitt – Udesc}{text}{/article}