Atleta de Braço do Norte é campeã sul-americana no Salto em Distância
A aluna paralímpica da Escola Antônio Rohden, Geiza Lima Patrício, foi campeã no Salto em Distância, pulando 4.4 metros ao representar o Brasil nos XIX Jogos Sul-Americanos Escolares, realizados em Mar Del Plata, na Argentina, no último final de semana.
Por telefone, a técnica e professora Jane Neves Pereira não conteve as lágrimas e anunciou a vitória da Atleta Braçonortense. “O ouro é nosso, Geiza é campeã sul-americana, conquistando ainda uma medalha de pratano arremesso. Estou emocionada, treinamos muito. Há dois anos, temos nos dedicado, buscando superar os desafios e aperfeiçoando nossa aluna”, desabafou.
Geiza estava determinada e não esperava outro resultado. A professora agradeceu a Prefeitura de Braço do Norte pelo apoio. “Graças ao apoio recebido é que podemos estar aqui em Mar Del Plata, acompanhando a Geiza. Gostaria ainda de agradecer a professora Cléia Demétrio, uma de nossas grandes incentivadora na escola Antônio Rohden. Bem como a direção, através das diretoras Ana Celita, Marli Sombrio e Eliege, que não mediram esforços para que esse grande sonho se concretizasse”, salientou Jane.
Segundo Rivaldo Araújo da Silva, coordenador Geral de Paradesporto de Alto Rendimento no Ministério do Esporte, é grande o potencial da atleta braçonortense. “Essa menina vai longe, ela é nova, dedicada, talvez ainda não tenha uma visão de onde possa chegar. Porém, tem uma grande técnica ao seu lado, com um coração batendo muito forte pelo crescimento dessa atleta. Daremos a elas toda instrução necessária para que sua atleta possa ser uma das nossas grandes representantes paralímpicas, dentro e fora do país”, ressaltou Silva.
A atleta já está em São Paulo, onde disputa mais um Campeonato Brasileiro de Atletismo, o mesmo que a consagrou campeã brasileira ano passado. Retorna a Braço do Norte nesta sexta-feira, 29 de novembro.
{article Chênia Priscila Cenci – SDR Braço do Norte}{text}{/article}