Governador recebe a visita do embaixador do Catar
O governador Raimundo Colombo recebeu, na tarde desta segunda-feira, 4, a visita do embaixador do Catar, Mohammed Al-Hayki, que busca parcerias na área de esporte. Como o Brasil vai sediar a copa de 2014 e o país árabe em 2022, o embaixador quer estreitar as relações e buscar uma cooperação entre ambas as partes para a realização do evento. “Pretendemos trocar experiência e conhecimento, para a realização da nossa Copa. A realização do evento em 2022 já conta com o apoio do Brasil”, explicou o Mohammed.
Foto:Neiva Daltrozo / Secom
>>> Mais imagens na galeria de fotos
Colombo explicou que Santa Catarina possui um dos melhores índices de desenvolvimento humano (IDH), ficando abaixo apenas do Distrito Federal. Tem a segunda menor taxa de desemprego do mundo se forem considerados apenas países. Segundo dados do Fundo Monetário Internacional (FMI), Santa Catarina está atrás apenas de Singapura. “Com apenas 1,1% do território nacional e 3,27% da população brasileira, o Estado é o maior produtor de maçãs e de suínos, além de único no país livre da febre aftosa sem vacinação”, destacou Colombo.
Catar possui em sua economia o petróleo e o gás que representam mais de 50% do PIB do país. As atividades com o petróleo e gás deixaram o país com a segunda maior renda per capita e com um dos mais rápidos crescimentos econômicos do mundo. Estima-se a continuação da produção de barris de petróleo por mais 37 anos. Já as reservas de gás natural são cerca de 26 trilhões de metros cúbicos, ou seja, 14% das reservas totais do mundo e a terceira maior do planeta.
Informações adicionais para a imprensa:
Rafael Vieira de Araújo
Assessoria de Comunicação
Secretaria de Estado de Comunicação – Secom
E-mail: rafael@secom.sc.gov.br
Telefone: (48) 3665-3018 / 99116-8992
Site: www.sc.gov.br
www.facebook.com/governosc e @GovSC