Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Esportes
  4. /
  5. Município da SDR Maravilha...

Município da SDR Maravilha se classifica na regional Oeste do Moleque Bom de Bola

A regional Oeste do Moleque Bom de Bola 2013 definiu os seus campeões no último fim de semana, em Itapiranga. De 13 a 17 de agosto mais de 400 atletas, além de dirigentes esportivos, professores e integradores participaram do evento. Representando a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional de Maravilha estavam os municípios de Maravilha e São Miguel da Boa Vista, compondo uma delegação de aproximadamente 40 atletas.

O integrador esportivo da SDR Maravilha, Leandro Giacomolli, destaca que o Governo do Estado arca com todas as despesas de arbitragem, alimentação e transporte dos atletas, totalizando, nesta Etapa Oeste em Itapiranga cerca de R$ 100 mil.

Segundo Giacomolli, classificaram-se para a próxima etapa o campeão e o vice de cada regional, somando oito equipes no masculino e mais oito no feminino. “Além destes, o município de Canoinhas, que vai sediar a etapa Estadual, entre 16 a 20 de outubro, tem lugar garantido também nas duas categorias, além do terceiro lugar da etapa regional leste-norte, do qual a cidade sede faz parte, fechando 20 equipes”, explicou Giacomolli.

Da Regional de Maravilha o destaque vai para o Centro de Educação Universo do Saber (Ceus) que classificou-se em 2ª lugar no naipe masculino, garantindo vaga para a etapa Estadual. “Queremos parabenizar a todas as Escolas participantes do evento em especial às da SDR Maravilha, destacando a boa atuação de todos frisando a boa disciplina e respeito durante a competição”, contou Giacomolli. Ele lembra ainda que a Escola de Educação Básica Oscar Majolo de São Miguel da Boa Vista ficou em 3º lugar no naipe feminino.

A 22ª edição do projeto iniciou em março com a fase escolar, depois passou pela fase municipal. Em seguida, vieram as microrregionais, e agora o Bom de Bola está na fase regional. Este ano, participam 78 mil atletas de 3.120 escolas em 267 municípios.

Sobre o Bom de Bola

O Bom de Bola é um campeonato catarinense escolar que acontece na modalidade de Futebol de Campo, nos naipes masculino e feminino, com idade entre 12 e 14 anos. Realizado desde 1992, tem o objetivo de promover o esporte amador, a educação para a cidadania e o desenvolvimento humano.

O projeto, consolidado no cenário esportivo catarinense e reconhecido formador de craques do futebol brasileiro, já revelou atletas como Eduardo Costa e Marquinhos (ambos do Avaí) Douglas (Corinthians) e André Santos (Flamengo). “O Bom de Bola trabalha a cidadania, a ética, o companheirismo e todos os outros valores que consideramos primordiais para a formação de um bom cidadão. E nada melhor que utilizar o esporte como ferramenta para motivar e envolver as crianças e adolescentes”, afirma Luiz Carlos Fraga, coordenador do projeto Bom de Bola.

{article Carla da Silva Trentin – SDR Maravilha}{text}{/article}