Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Esportes
  4. /
  5. Rally Transcatarina começa na...

Rally Transcatarina começa na semana que vem

Começa, na próxima semana, o 5º Rally Transcatarina, que vai passar por sete cidades: Canoinhas, Mafra, Rio Negrinho, Timbó Grande e Guaramirim. O evento acontece entre os dias 17 e 20 de julho, com largada de Fraiburgo no dia 17, passando por Timbó Grande e Canoinhas no dia 18. Na sexta-feira, dia 19, segue de Canoinhas até Rio Negrinho e no dia 20 de julho encerra em Balneário Camboriú.

O evento deste ano contará com a presença de 800 participantes de nove estado brasileiros. O trajeto é de aproximadamente 800 quilômetros e será percorrido nos três dias, passando por três regiões distintas que levará os competidores da serra ao mar.

O Governo do Estado está apoiando o evento através da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esportes (Seitec) e da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Regional (SDR) de Canoinhas com investimento de R$ 33 mil, por meio do Fundo Social de Incentivo ao Turismo.

Sobre o Rally e roteiro
Este evento é uma prova de regularidade e precisão, onde o competidor terá que aparecer no local, horário, minuto e segundos determinados pela direção da prova. O objetivo é expor este esporte automobilístico a população mostrando que a ideia principal não é a velocidade para chegar em primeiro lugar, mas sim a amizade e o companheirismo de cada competidor .O gerente de turismo, cultura e esporte da SDR Canoinhas, Antônio Gilberto de Carvalho, destaca que este evento alia o esporte ao turismo trazendo desenvolvimento econômico e local da região,valorizando a culinária e os atrativos naturais, gerando renda e oportunizando a integração entre comunidades e competidores. “Quase 100% dos hotéis de Canoinhas já estão lotados para o dia, prova de que eventos como esse são extremamente positivos para cidade e região”. 

O roteiro passará por 21 cidades catarinenses, privilegiando o Norte, o Meio Oeste e o Litoral de Santa Catarina. Colonizando por imigrantes europeus (portugueses, alemães, franceses, ucranianos, italianos, espanhóis, poloneses e, até mesmo, sírio libaneses), o Estado preserva uma rica multiplicidade cultural, Quem ganha com isso serão os competidores, que vão acompanhar um pouco desses costumes.
 

Roteiro – 5º Rally Transcatarina

17 de julho – Prológo em Fraiburgo

18 de julho – Fraiburgo – Timbó Grande – Canoinhas

19 de julho – Canoinhas – Mafra – Rio Negrinho 

20 de julho – Rio Negrinho – Guaramirim – Balneário Camboriú

 

{article Sergio Teixeira da Silva – SDR Canoinhas}{text} {readmore}{/article}

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support