Rally Transcatarina começa na semana que vem
Começa, na próxima semana, o 5º Rally Transcatarina, que vai passar por sete cidades: Canoinhas, Mafra, Rio Negrinho, Timbó Grande e Guaramirim. O evento acontece entre os dias 17 e 20 de julho, com largada de Fraiburgo no dia 17, passando por Timbó Grande e Canoinhas no dia 18. Na sexta-feira, dia 19, segue de Canoinhas até Rio Negrinho e no dia 20 de julho encerra em Balneário Camboriú.
O evento deste ano contará com a presença de 800 participantes de nove estado brasileiros. O trajeto é de aproximadamente 800 quilômetros e será percorrido nos três dias, passando por três regiões distintas que levará os competidores da serra ao mar.
O Governo do Estado está apoiando o evento através da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esportes (Seitec) e da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Regional (SDR) de Canoinhas com investimento de R$ 33 mil, por meio do Fundo Social de Incentivo ao Turismo.
Sobre o Rally e roteiro
Este evento é uma prova de regularidade e precisão, onde o competidor terá que aparecer no local, horário, minuto e segundos determinados pela direção da prova. O objetivo é expor este esporte automobilístico a população mostrando que a ideia principal não é a velocidade para chegar em primeiro lugar, mas sim a amizade e o companheirismo de cada competidor .O gerente de turismo, cultura e esporte da SDR Canoinhas, Antônio Gilberto de Carvalho, destaca que este evento alia o esporte ao turismo trazendo desenvolvimento econômico e local da região,valorizando a culinária e os atrativos naturais, gerando renda e oportunizando a integração entre comunidades e competidores. “Quase 100% dos hotéis de Canoinhas já estão lotados para o dia, prova de que eventos como esse são extremamente positivos para cidade e região”.
O roteiro passará por 21 cidades catarinenses, privilegiando o Norte, o Meio Oeste e o Litoral de Santa Catarina. Colonizando por imigrantes europeus (portugueses, alemães, franceses, ucranianos, italianos, espanhóis, poloneses e, até mesmo, sírio libaneses), o Estado preserva uma rica multiplicidade cultural, Quem ganha com isso serão os competidores, que vão acompanhar um pouco desses costumes.
Roteiro – 5º Rally Transcatarina
17 de julho – Prológo em Fraiburgo
18 de julho – Fraiburgo – Timbó Grande – Canoinhas
19 de julho – Canoinhas – Mafra – Rio Negrinho
20 de julho – Rio Negrinho – Guaramirim – Balneário Camboriú
{article Sergio Teixeira da Silva – SDR Canoinhas}{text} {readmore}{/article}