Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Esportes
  4. /
  5. Eventos esportivos movimentam Santa...

Eventos esportivos movimentam Santa Catarina neste fim de semana

Quem gosta de esporte tem duas opções para aproveitar neste fim de semana. Uma delas é o Mountain Do, que acontece em Florianópolis. Outra é o Okley Pro 2013, em Balneário Camboriú. Os dois eventos contam com o apoio da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, através do Fundesporte. O secretário Beto Martins considera o incentivo como uma grande oportunidade de divulgação das duas modalidades esportivas: “Tanto o surf como a corrida de montanha podem ganhar mais espaço em Santa Catarina. Nossa geografia favorece a prática destes esportes”, destacou.

O Mountain Do será realizado entre os dias 28 e 30 de junho, no Costão do Santinho, na Capital. Trata-se de uma corrida de montanha pioneira no Brasil, inspirada na fusão das corridas populares de rua com as tradicionais corridas europeias da região dos Alpes suíços, italianos e franceses, na década de 90. No Brasil, é uma corrida entre trilhas e montanhas, integrando natureza, desafios e superação.

Outra opção no Litoral é o Oakley Pro 2013, que acontece nos dias 28, 29 e 30 de junho, em Balneário Camboriú. Entre os atletas confirmados, estão o catarinense Willian Cardoso e Ítalo Ferreira, do Rio Grande do Norte. O Oakley Pro 2013 é válido pela segunda etapa do circuito catarinense de surf profissional da Fecasurf e também pela quinta etapa do circuito brasileiro de surf profissional da Associação Brasileira de Surf Profissional (Abrasp).

Raquel Santi
Assessora de Comunicação
Sec. de Estado de Turismo, Cultura e Esporte
Fone: (48) 3665-7400

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support