Governo do Estado estuda projeto para última etapa da rede de energia subterrânea no Centro de Joinville
O governador Raimundo Colombo recebeu na tarde desta segunda-feira, 6, em Florianópolis, o prefeito de Joinville, Udo Döhler, para tratar de parcerias para investimentos no muncípio, com destaque para a terceira e última etapa de implantação da rede subterrânea de energia elétrica no Centro da cidade.
Com as obras de fiação subterrânea, a poluição visual causada pelos postes e fios é eliminada. Outro benefício é a redução da manutenção da rede sem constantes interrupções no fornecimento de energia além de preservar o meio ambiente porque proporciona melhor conservação e expansão da arborização.
Foto: Jaksson Zanco / PMJ
O prefeito Döhler explicou que a implantação da rede no Centro de Joinville foi dividida em três etapas. A primeira foi concluída em 2011, cobrindo a Via Gastronômica. A segunda foi finalizada agora em maio e terá inauguração oficial agendada para os próximos dias, em ato com a presença do governador Colombo na cidade.
A fiação subterrânea desta segunda etapa tem 2,4 quilômetros de extensão e contempla as ruas Nove de Março; Rua do Príncipe; São Francisco; Comandante Eugênio Lepper; São Joaquim; Engenheiro Niemaier; Jacob Richlin até a esquina com JK; Luiz Niemeyer; e Marinho Lobo. Foram investidos R$ 8,2 milhões do Governo do Estado por meio das Centrais Elétricas Distribuição (Celesc) e R$ 1 milhão da prefeitura de Joinville.
“Agora estamos definindo o projeto e os recursos para a terceira etapa, que vai fechar a cobertura do centro”, afirmou o prefeito.
Informações adicionais para a imprensa:
Alexandre Lenzi
Assessoria de Imprensa
Secretaria de Estado de Comunicação – Secom
E-mail: lenzi@secom.sc.gov.br
Telefone: (48) 3665-3018 / 98843-4350
Site: www.sc.gov.br
www.facebook.com/governosc e @GovSC