Celesc enfrenta problemas de acesso para recuperar rede elétrica no Oeste do Estado
Restam cerca mil unidades consumidoras sem energia elétrica nas regiões de Chapecó, Concórdia e São Miguel do Oeste, as mais atingidas pelas chuvas com raios, queda de granizo e rajadas fortes de vento na madrugada da última terça-feira, 14. O número de unidades afetadas chegou a mais de 40 mil.
Os grandes estragos foram causados por queda de vegetação e descargas (raios) sobre a rede elétrica. As más condições de acesso aos locais das ocorrências, por conta de queda de pontes, barreiras e inundações, ainda dificultam a chegada das equipes, principalmente nas áreas rurais.
Na região de Chapecó, até as 15h30, havia aproximadamente 75 ocorrências para serem atendidas. O chefe da Agência Regional, Aderbal Pedroso da Silva, presume que, até o fim da tarde desta quarta-feira, 99% da rede estará restabelecida. As cidades que permanecem com mais unidades consumidoras sem energia são Saudades, Chapecó e Coronel Freitas. Foram convocadas 27 equipes, entre pessoal próprio e terceirizado.
Em Concórdia, há cerca de 120 ocorrências abertas e os problemas maiores estão em Xavantina, Seara e Faxinal dos Guedes. A Celesc trabalha ali com 19 equipes próprias e seis terceirizadas.
Na região de São Miguel, a previsão é de que os trabalhos terminem nesta quinta-feira, 16. Estão em campo 28 equipes para recompor o sistema para 518 unidades consumidoras ainda sem luz, principalmente nos municípios de São Miguel do Oeste, Dionísio Cerqueira e Paraíso.
A Celesc alerta que a população mantenha distância de fios partidos, postes caídos e avise imediatamente sobre emergências na rede elétrica por meio de chamada gratuita para 0800 48 0196.
Informações adicionais para a imprensa
Assessoria de Imprensa
Centrais Elétricas de Santa Catarina S.A. – Celesc
E-mail: comunica@celesc.com.br
Atendimento 24h: 0800-480120
Site: www.celesc.com.br