Mais de quatro mil imóveis ainda não agendaram primeira vistoria do programa Trato por Criciúma

Foto: Acervo CASAN
Aproximadamente quatro mil imóveis ainda não agendaram a primeira vistoria nas instalações de esgoto do Trato por Criciúma. O programa da CASAN já vistoriou quase 6 mil residências nos bairros São Luiz, Michel, Comerciário, Centro, Pio Corrêa, Fabio Silva, Santa Bárbara, São Cristóvão, Jardim Maristela, Nossa senhora da Salete, Próspera, Brasília, Argentina, Imigrantes, Operária Nova, Santo Antônio e Pinheirinho.
“É muito importante atingirmos todos os imóveis dos bairros atendidos pela rede de coleta de esgoto, para que assim possamos ter uma cobertura maior da cidade com relação saneamento básico. Nossas equipes já entregaram dois comunicados de vistoria nesses mais de quatro mil imóveis, que ficarão passiveis de multa da Vigilância Sanitária de Criciúma”, explica o engenheiro Eduardo Neckel, da Tec Civil Construções, empresa que executa o Trato em Criciúma. Para agendar, o morador deve entrar em contato com o Trato por Criciúma pelo telefone/WhatsApp (48) 3413-6410 ou pelo site tratoporcriciuma.com.br . Dessa forma é possível marcar o melhor dia e horário para receber a equipe.
O contato pode também ser feito na sede do programa, que fica aberta de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h, na Rua Vitor Luís Angulski Sampaio, nº 391, bairro Jardim Maristela.
Vistoria e orientação técnica
Durante as vistorias são verificados todos os pontos que geram esgoto em um imóvel, como banheiro, cozinhas e áreas de serviço. Os técnicos também avaliarão pontos de coleta das águas pluviais, como ralos, calhas (externas e embutidas) e outras caixas e tubulações de drenagem do terreno e piscinas, que não podem estar conectados à rede pública de esgotamento sanitário. Em caso de irregularidade, o cidadão é orientado pela equipe técnica sobre como fazer as adequações necessárias, recebendo um prazo para regularização, que será comprovada e registrada em nova inspeção.
Saiba mais:
· Imóveis vistoriados: 5802
· Imóveis regulares: 3984
· Imóveis regulares após vistoria: 2370
· Imóveis ainda irregulares: 1818
· Esgoto que deixou de ser lançado no ambiente sem tratamento: 220 milhões de litros (Equivalente a aproximadamente 14667 caminhões limpa-fossa com 15.000 litros cada)
.jpeg)