Temporais afetam sistema elétrico no Oeste e Meio-Oeste
Por causa das chuvas fortes que caem no Oeste e Meio-Oeste de Santa Catarina, acompanhadas de descargas atmosféricas e de ventos fortes, às 16h30 desta quinta-feira, 30, o fornecimento de energia foi interrompido para cerca de 30 mil unidades consumidoras em diversos municípios dessas regiões.
Entre as cidades mais afetadas, estão as atendidas pela Regional Videira, como Arroio Trinta, Iomerê, Rio das Antas, Salto Veloso e Videira, e municípios atendidos pela Regional Concórdia, como Passos Maia, Ponte Serrada e Vargeão.
A vegetação sobre a rede é a principal causa das ocorrências, situações em que as equipes técnicas percorrem os trechos afetados para fazer inspeção visual e proceder aos reparos. A Celesc já reforçou suas equipes de atendimento de call center e de emergência, que estão trabalhando para restabelecer o sistema.
Condições do tempo
A Epagri/Ciram alertou para os riscos de pancadas de chuva com raios, granizo isolado e rajadas de vento acima de 60 km/h no Oeste e Meio Oeste e atenta para abrangência da chuva em outras regiões a partir de sexta-feira.
Fale com a Celesc
Para registrar falta de energia, o consumidor pode ligar para o O800 da Empresa (0800-48-0196) ou enviar SMS para o número 48196, com a mensagem SEM LUZ e o número da unidade consumidora ou CPF do titular da fatura.
Informações adicionais para a imprensa:
Ana Carolina Dall’Agnol
Assessoria de Comunicação Celesc
comunica@celesc.com.br