Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Energia
  4. /
  5. Celesc abre loja conceito...

Celesc abre loja conceito em Florianópolis

A partir desta quinta, dia 19, os consumidores da Celesc que residem na Capital podem contar com mais uma opção de atendimento presencial. Em localização privilegiada no centro da cidade, a nova loja está próxima da rede bancária e dos terminais urbanos, na Rua Saldanha Marinho esquina com Anita Garibaldi.

A inauguração formal será realizada ao final do expediente externo, às 17h, com a presença do presidente da Empresa, Cleverson Siewert, do diretor comercial, Eduardo Cesconeto de Souza e do chefe da Agência Regional Florianópolis, Carlos Alberto Martins.

Planejada como ‘loja conceito’, com layout diferenciado, a nova instalação possui 400m2, com 13 guichês de atendimento e 60 posições de espera (assentos), e conta com dois espaços multimídia para uso interno ou eventos para a comunidade.

O presidente da Celesc destaca outras funcionalidades: “O ambiente foi projetado respeitando critérios de acessibilidade; por isso tem rampas para facilitar o acesso e um banheiro adaptado. Os clientes com filhos pequenos contarão ainda com a comodidade de um espaço especial dedicado às crianças, podendo ficar mais tranquilos durante o atendimento”.

Homenagem

A nova loja recebe o nome do engenheiro ‘celesquiano’ Lício Mauro da Silveira, falecido em 15 de outubro de 2010, vítima de infarto.

Sua vida pública iniciou justamente em 1982, ao assumir o cargo de Diretor de Distribuição da Celesc, onde permaneceu até 1986. Também foi presidente da Casan no período de 1991 a 1994. A morte precoce, aos 67 anos, ocorreu pouco depois de haver sido reeleito, pela quinta vez, para a Assembleia Legislativa, em que sempre esteve à frente das discussões em prol da Celesc pública e competitiva.

Energia

A nova loja está na área de atuação da Agência Regional Florianópolis, que atende outros 16 municípios da região. Seu faturamento mensal gira em torno de R$ 79 milhões, com consumo médio total de 200 MWh/mês para um mercado formado por aproximadamente 221 mil unidades consumidoras. “Florianópolis representa 6% do consumo total do mercado da Celesc, mas 48% do total da Agência Regional”, diz o chefe da Regional, Carlos Alberto Martins.

O principal segmento consumidor são as residências (43,2%) seguidas pelo comércio (39,3%): “Nosso consumo residencial médio está em 229 kWh/mês, acima da média da própria Celesc, que fica em torno de 199,5 kWh/mês e é considerado o maior índice da região Sul”, aponta Martins. A Agência Florianópolis chega a prestar nove mil atendimentos presenciais por mês, sendo mais frequentes os pedidos de segunda via da fatura e religação.

Informações adicionais:
Centrais Elétricas de Santa Catarina S.A. – Celesc 
Atendimento 24h: 0800-480120