Giro SECOM – Com notícias de Santa Catarina – 12/05/2025
Liderada pelo governador Jorginho Mello, a comitiva catarinense que está nos Estados Unidos iniciou nesta segunda-feira, 12, a maratona de compromissos com líderes e empresários americanos para divulgar os potenciais de Santa Catarina e atrair investimentos ao estado.
Ao iniciar o SC Day, em Nova York, Jorginho Mello destacou dados de crescimento, incentivos fiscais, infraestrutura logística, aeroportos e portos e oportunidades de parcerias público‑privadas.
Entre os ativos ofertados estão o Mirante da Serra do Rio do Rastro, a Zona Portuária de Imbituba e a Rodovia ViaMar, que ligará Joinville ao contorno da Grande Florianópolis.
De acordo com o governador Jorginho Mello, o objetivo é ampliar a presença internacional de Santa Catarina e atrair novos investimentos privados para gerar empregos no estado.
————————————————————
O Detran/SC lançou o terceiro edital do CNH Emprego na Pista com 2.473 vagas destinadas a todas as categorias de condutores oferecidas no programa.
Os municípios que entraram neste edital são: Blumenau, Chapecó, Concórdia, Dionísio Cerqueira, Florianópolis, Joaçaba, Joinville, Lages, Rio Negrinho, São Bento do Sul, São José, Urubici e Videira.
As inscrições vão até o dia 8 de junho no site empregonapista.detran.sc.gov.br, e o sorteio das vagas será realizado no dia 10 de junho, na sede do Detran/SC.
O CNH Emprego na Pista é uma iniciativa do Governo do Estado voltada à empregabilidade e vai oferecer até 30 mil Carteiras de Habilitação, gratuitamente, para as categorias A (moto), B (carro), D (caminhão e ônibus), e E (carreta), além de mudança ou adição de categoria e o curso de motofrete com a inclusão do EAR (Exercício de Atividade Remunerada).
————————————————————
O momento da declaração do Imposto de Renda é uma oportunidade de ajudar a transformar a vida de crianças, jovens e idosos de Santa Catarina.
Isso porque é possível realizar doações para o Fundo Estadual do Idoso e para o Fundo da Infância e Adolescência de Santa Catarina.
A doação é realizada diretamente na declaração e permite que até 6% do imposto a ser pago seja encaminhado para os fundos especiais.
A ação permite que o imposto que iria para a União, fique no estado e seja investido diretamente em projetos de instituições públicas e privadas em benefício de crianças, adolescentes e idosos.
————————————————————
Mais informações estão no portal estado.sc.gov.br/noticias