Governo de Santa Catarina institui indenização para aquisição de uniformes na Polícia Científica

Foto: Divulgação / PCISC
A Polícia Científica de Santa Catarina (PCISC) passa a contar com a chamada indenização uniforme. A medida foi instituída pelo decreto nº 968, de 8 de maio, assinado pelo governador Jorginho Mello e publicado no Diário Oficial do Estado (DOE).
A indenização, no valor de R$ 1.700,00, será paga anualmente no mês de aniversário do servidor ou, no caso dos recém-ingressos, no mês de conclusão do Curso de Formação Inicial, desde que aprovados. O objetivo é garantir que os policiais científicos disponham dos uniformes necessários ao exercício das suas atividades.
Também terão direito à indenização os integrantes do Corpo Temporário de Inativos da Segurança Pública (CTISP) que estejam lotados na PCISC. O valor será reajustado anualmente com base no Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), assegurando a atualização frente à inflação.
Para a perita-geral da Polícia Científica, Andressa Boer Fronza, a medida representa um avanço na gestão funcional da instituição. “A indenização assegura melhores condições para que os servidores adquiram o vestuário técnico necessário às suas atividades, respeitando as especificidades de cada função e dando mais agilidade à recomposição do enxoval funcional,” destacou.