BOLETIM – Nova ETA de Araquari reduziu em 35% comunicados de falta de água
O início da operação da nova Estação de Tratamento de Água de Araquari neste ano reduziu em 35% os comunicados de falta de água entre janeiro e abril, na comparação com o mesmo período do ano passado.
Outro impacto positivo foi na região do Bairro Itinga, que passou a ter autonomia no abastecimento em relação ao fornecimento de água que antes vinha de municípios vizinhos.
Para o chefe da Agência da Casan em Araquari, Edson Góes, a redução dos comunicados é significativa, especialmente porque inclui o período do verão, em que o consumo aumentou consideravelmente.
A Estação de Tratamento de Água de Araquari tem capacidade para tratar 200 litros de água por segundo.
Junto com a Estação, também foi inaugurado todo o Sistema de Abastecimento, que conta com uma Adutora de Água Bruta de 6 km de comprimento, uma Adutora de Água Tratada de 2,3 km de extensão e mais 10 km de redes de distribuição para toda a cidade.
A tendência para os próximos meses é de melhora nos números, com a implantação de aproximadamente 6 km de novas redes e a adoção de mais medidas de combate às perdas de água, como o uso de novos dispositivos hidráulicos.
Repórter: Marcos Lampert