BOLETIM – Governador lança edital para credenciamento de estandes de tiro para treinamento das Forças de Segurança
Em iniciativa inédita no país, o governador Jorginho Mello autorizou nesta terça, 15, o lançamento do edital de credenciamento de estandes de tiro, permitindo a locação dos espaços para o treinamento técnico das Forças de Segurança Pública de Santa Catarina.
Com investimento superior a R$ 6,6 milhões, o projeto vai atender 5.225 servidores da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Científica e Polícia Penal.
A medida visa capacitar os efetivos operacionais com instrutor e em equipes em estandes de tiro mais próximos das regiões onde atuam.
A expectativa é ter estandes credenciados em até 70 municípios.
Para o governador Jorginho Mello, a ação dá às forças de segurança a possibilidade de um treinamento ainda mais eficaz:
SONORA
De acordo com o secretário de Estado da Segurança Pública, coronel Flávio Graff, essa é mais uma medida que vai contribuir para manter Santa Catarina como o estado mais seguro do país:
SONORA
O projeto estabelece critérios para o credenciamento, incluindo laudo acústico, alvarás sanitário de funcionamento e dos Bombeiros e Certificado de Registro ativo junto ao Exército Brasileiro.
Para a presidente da Federação de Clubes de Tiro e Comércio de Armas de Santa Catarina, Fabíola Venera, o sucesso da medida servirá de exemplo para outros estado do Brasil:
SONORA
A previsão é que sejam realizadas mais de 52 mil horas de capacitação prática em armamentos como pistolas, espingardas, carabinas, fuzis e submetralhadoras.
Repórter: Marcos Lampert