Prazo para envio do Relatório Anual de Produção da aquicultura foi estendido para 30 de abril

O documento é obrigatório para todos os aquicultores com contratos de uso em Águas da União – Foto: Aires Mariga/Epagri
O Ministério da Pesca e Aquicultura estendeu até 30 de abril o prazo para envio do Relatório Anual de Produção da Aquicultura em Águas da União. O documento é obrigatório para todos os aquicultores com contratos de uso em Águas da União. Além de garantir o cumprimento das obrigações contratuais, os dados ajudam o Ministério a monitorar e planejar políticas para o setor.
Caso o cessionário tenha mais de um contrato, será necessário enviar um relatório separado para cada um. Os interessados devem preencher o relatório online, no site: sinau.mpa.gov.br. É importante frisar que o não envio do relatório dentro do prazo estipulado poderá resultar na rescisão dos contratos vigentes.
Maricultores que encontrarem dificuldades para preencher ou enviar o relatório podem contar com o apoio dos escritórios da Epagri em seus municípios. Everton Gesser Della Giustina, extensionista e coordenador do programa de Aquicultura e Pesca da Epagri, reforça que esse auxílio é garantido por meio de um convênio entre a Epagri e o MPA.
A atividade de aquicultura consiste no cultivo de peixes, crustáceos, moluscos, algas, répteis e anfíbios, em ambientes controlados ou semicontrolados, como tanques, rios, lagos ou mar.
Mais informações e entrevistas:
Hugo Mazon, extensionista rural de Palhoça e líder dos projetos de maricultura e pesca da Epagri na Grande Florianópois, fone (48) 3665-6320
Philipe da Costa, extensionista rural de Florianópolis, fone (48) 3665-5204
Informações para a imprensa:
Isabela Schwengber, assessora de Comunicação da Epagri, fones (48) 3665-5407/99161-6596