Udesc aprova Especialização em Gestão Municipal a distância e Mestrado Profissional em Enfermagem
O Conselho Universitário (Consuni), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), aprovou a criação de dois cursos de pós-graduação: a Especialização em Gestão Municipal a distância e o Mestrado Profissional em Enfermagem.
A proposta de implantação do mestrado pelo Centro de Educação Superior do Oeste (CEO) seguirá agora para a avaliação da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), do Ministério da Educação (MEC), em Brasília.
Caso aprovado, o curso será oferecido em Chapecó a partir de 2016, tendo área de concentração em práticas profissionais para o cuidado em Enfermagem e saúde, com duas linhas de pesquisa: Cuidado em Enfermagem e Saúde; e Gestão dos Serviços de Saúde e Enfermagem. Além disso, o Mestrado Profissional em Enfermagem se tornará a segunda pós-graduação stricto sensu da Udesc Oeste, depois do Mestrado Acadêmico em Zootecnia, que começou neste ano.
Na área de Enfermagem, o centro já oferece graduação e a Especialização em Saúde Coletiva, que tem ênfase em Estratégia e Saúde da Família, e realizou o Doutorado Interinstitucional em Enfermagem com a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).
Recursos federais
A Especialização em Gestão Municipal a distância aguarda, para outubro, o resultado do Edital nº 75/2014, do Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB), do MEC, para obter os recursos necessários à abertura de turmas.
Na proposta submetida, a Udesc solicitou 150 vagas para os polos de Campos Novos, Concórdia, Indaial, Laguna e Palhoça. O curso será oferecido pela parceria entre os centros de Educação a Distância (Cead) e de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag).
Assessoria de Comunicação da Udesc
Jornalista Rodrigo Brüning Schmitt
E-mail: rodrigo.schmitt@udesc.br
Telefones: (48) 3321-8142/8143