Trabalhos de pesquisa são avaliados em seminário de iniciação científica na Udesc Lages
Começou nesta quarta-feira, 24, no Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Lages, o 24º Seminário de Iniciação Científica (SIC). Serão avaliados 130 trabalhos de pesquisa, desenvolvidos por estudantes e bolsistas, sob orientação dos professores.
A abertura do evento ocorreu pela manhã, no Anfiteatro Caverna, com a palestra “Ciência: o que fazer durante e após a iniciação científica”, ministrada pelo professor Paulo Roberto Ernani.
O palestrante deu orientação aos acadêmicos de como obter uma carreira científica de sucesso: “Requer preparo, responsabilidade e aprendizado constante. Não corram atrás de títulos, vão atrás de conhecimento”, afirma.
As apresentações dos trabalhos encerram nesta quinta-feira, 25. Todos serão avaliados, com a colaboração de professores e pesquisadores renomados de outras instituições. “O parecer desses professores será muito importante para nós. A avaliação contribuirá com o andamento das pesquisas e para o desempenho dos acadêmicos”, afirma o diretor de Pesquisa e Pós-Graduação da Udesc Lages, Adelar Mantovani.
Entre os avaliadores está o professor da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Miguel Guerra. Ele ressalta a importância da iniciação científica na universidade. “É um estímulo para os alunos que querem seguir carreira científica. Eles farão a diferença na ciência”, comenta Guerra.
Assessoria de Comunicação da Udesc Lages
E-mail: comunicacao.cav@udesc.br
Telefone: (49) 2101-9130