Estudantes da Udesc participam de pedágio solidário em apoio à Apae de Florianópolis
Estudantes da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) participaram na manhã do último sábado, 30, de uma blitz solidária em apoio à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Florianópolis.
Mobilizados pelo Diretório Acadêmico de Administração e Gerência (Daag), de alunos do Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag), os acadêmicos se engajaram na ação promovida pela Apae no Bairro Itacorubi, nos semáforos próximos à Udesc, das 8h às 13h.
Foto: Gustavo Vaz/Ascom Udesc Esag
Cerca de 20 pessoas participaram da atividade no local, entre estudantes e demais apoiadores da entidade. A ação também mobilizou voluntários em outros quatro pontos da cidade, na Avenida Beiramar, no Sul da Ilha e nos Bairros Estreito e Capoeiras.
A iniciativa do Pedágio Solidário foi reforçada para compensar a perda de uma fonte de receita importante para a instituição – a tradicional doação de produtos apreendidos pela Receita Federal não será realizada em 2014, devido ao ano eleitoral, segundo informa a primeira diretora secretária da Apae de Florianópolis, Márcia Gallotti Peixoto.
Coordenadora da ação no Bairro Itacorubi, Márcia valorizou a participação dos estudantes da Udesc Esag, convidados na quarta-feira anterior e que “prontamente se dispuseram ao voluntariado”.
“A Udesc é uma parceira importante do nosso trabalho e novas ações devem surgir a partir desse contato, como na realização da 1ª Feijoada da Apae de Florianópolis, que acontece no próximo dia 20”, afirmou Márcia, que procurou a universidade por já ter frequentado o centro de ensino: em 2005, participou da segunda turma do curso de extensão Esag Sênior.
Apae
Presentes em todo o Brasil, as Apaes são organizações da sociedade civil, filantrópicas, criadas a partir da década de 1950 em diferentes estados e congregadas nacionalmente por uma federação com sede em Brasília.
Fundada 26 de agosto em 1964, a Apae de Florianópolis presta serviços especializados nas áreas da saúde, educação e assistência social às pessoas com deficiência intelectual e Transtorno Global do Desenvolvimento/Autismo e às suas famílias.
Atualmente, atende cerca de 498 pessoas e suas famílias no Centro Educacional Especializado Instituto Manoel Boaventura Feijó, no Bairro Itacorubi.
Assessoria de Comunicação da Udesc Esag
Jornalista Gustavo Cabral Vaz
E-mail: gustavo.vaz@udesc.br
Telefone: (48) 3321-8281