Udesc Oeste apresentará 25 trabalhos em fórum catarinense de Enfermagem a partir de segunda
Alunos e professores do Centro de Educação Superior do Oeste (CEO), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), apresentarão 25 trabalhos, dos 56 inscritos, no 25º Fórum Catarinense de Escolas de Enfermagem, que será realizado nesta segunda, 2, e terça-feira, 3, no Centro de Eventos Plínio Arlindo de Nês, em Chapecó.
O fórum foi organizado pelas professoras da Udesc Oeste Karem Andrigo, Jucemar Frigo e Edlamar Kátia Adamy. Participaram também docentes da Universidade Comunitária Regional de Chapecó (UnoChapecó) e da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS). A realização é do Núcleo de Chapecó da Associação Brasileira de Enfermagem em Santa Catarina (Aben-SC).
De acordo com a professora Edlamar, o fórum teve 150 inscritos, entre pesquisadores, profissionais, estudantes de Enfermagem e integrantes de grupos de pesquisa e objetiva fazer uma avaliação do setor como processo contínuo com a finalidade de “instrumentalizar os docentes e profissionais do setor para a qualidade na formação”.
Ela ressaltou que a temática da avaliação é fundamental para a adoção de estratégias por professores, gestores e profissionais assistenciais em saúde e que a Enfermagem, como profissão da área da saúde, tem importância e influência no cuidado, na atenção e no diálogo educativo sobre saúde na comunidade.
Programação
Após a abertura, que começará às 8h30, a coordenadora de Ensino de Graduação da Udesc, Jadna Neves Heinzen, falará sobre o Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade).
Integrante da programação, na terça-feira de manhã a professora Edlamar será uma das coordenadoras da reunião com os coordenadores de curso e de estágio e dos serviços de saúde visando a consolidação da Sistematização da Assistência de Enfermagem (SAE) na formação.
Assessoria de Comunicação da Udesc
Jornalista Valmor Pizzetti
E-mail: valmor.pizzetti@udesc.br
Telefones: (48) 3321-8142/8143