Estudante do município catarinense de Marema vai a Brasília vivenciar a rotina de um senador
A estudante Daniela Moro, da 3ª série do ensino médio da escola Professor Zelindo Carbonera, de Marema, no Oeste do Estado, é a representante catarinense no Projeto Jovem Senador. Daniela fez uma redação e participou de um concurso para ser integrante do projeto. O tema deste ano para a redação era “Buscar voz para ter vez: Cidadania, democracia e participação”.
A redação da estudante “Um brado retumbante e revolucionário” foi escolhida entre as 36 secretarias regionais do estado de Santa Catarina. Daniela e outros estudantes dos 27 estados brasileiros são os finalistas do projeto. Eles vão vivenciar a experiência de atuar como senadores, fazendo proposições legislativas, pronunciamentos e aprovações de projetos durante uma semana em Brasília. A estudante, que viaja no mês que vem, disse que ficou emocionada com o resultado.
“Confesso que fiquei surpresa ao ver o resultado na página do Jovem Senador, na internet. Foi uma emoção muito grande estar entre os 27 escolhidos. Feliz por ir até Brasília, representar não só Santa Catarina, mas meu município de Marema e minha escola, além de poder atuar como senadora. Com certeza será uma experiência incrível”, ressaltou a estudante.
Para a diretora da escola, Salete Tomé Gaspari, esta escolha deve servir como incentivo a todos os estudantes. “Estamos felizes por ter na escola alunos que buscam construir seu conhecimento. A aluna Daniela é um exemplo de dedicação e persistência. Assim como tantos outros, mostra que é possível fazer a história acontecer”, finalizou.
{article Ana Elise Zogheib – SDR Xanxerê}{text}{/article}