Flâmula dos 190 anos da Polícia Militar inicia jornada simbólica pelo Estado
As come morações dos 190 anos da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) começaram com um momento histórico. Nesta segunda-feira, 13, em Dionísio Cerqueira, foi realizada a cerimônia de entrega da flâmula, dando início a uma jornada que percorrerá todo o estado, levando o legado e a história da corporação.
O comandante-geral da PMSC, coronel Aurélio José Pelozato da Rosa, entregou a flâmula ao major Everton Carlos Roncáglio, que está respondendo pelo comando do 36º Batalhão de Polícia Militar de Fronteira (BPM/Fron).
A cerimônia começou na sede do batalhão e seguiu por um trajeto simbólico pelas vias da cidade, onde a flâmula passou pelas mãos de policiais militares, representantes da linha de frente da corporação, e foi entregue para um policial veterano mais antigo do batalhão.
O ponto alto da passagem ocorreu na marca das três fronteiras, local que simboliza a união entre países e Estados: Brasil, Argentina, Santa Catarina, Paraná e Misiones.
O coronel Pelozato, destacou que a relevância do ato é uma ocasião para homenagear aqueles que dedicam suas vidas à proteção dos cidadãos e para renovar o compromisso com a excelência no serviço.
Além da entrega simbólica da flâmula, a solenidade contou com a entrega de novos veículos para a corporação, reforçando a estrutura operacional da unidade. Os investimentos somam mais de um milhão de reais, reforçando a estrutura operacional das unidades.
Repórter: Felipe Reis