Game que ensina a combater a dengue será usado por escolas estaduais
Depois de fazer sucesso entre os alunos da Legião da Boa Vontade (LBV), o jogo educacional “Sherlock Dengue” criado na Udesc Joinville, será adotado pelas escolas da rede estadual, situadas no Norte do Estado.
Na última semana, o game foi apresentado aos diretores de cerca de 60 unidades de ensino pelo professor Marcelo Hounsell, coordenador do Grupo de Pesquisas do Departamento de Ciência da Computação, e pelo mestrando Diego Buchinger, responsável pela criação do jogo.
Conforme Hounsell, pretende-se iniciar a aplicação do jogo ainda durante o inverno, para que no verão, quando a incidência da dengue é maior, os alunos já estejam capacitados e possam atuar como agentes multiplicadores na comunidade. “O objetivo de disponibilizar o game é fazer com que os professores possam desenvolver o tema do combate à dengue de forma muito mais lúdica e agradável, mas profunda”, explicou.
Jogo inspirado em personagem
Com tecnologia moderna, o Sherlock Dengue leva a criança a visitar ambientes virtuais 3D, onde ela tem que investigar detalhadamente, como fazia o personagem Sherlock Holmes, os possíveis depósitos de ovos do mosquito Aedes Aegypti.
O jogo, que já está na sétima versão, é totalmente gratuito e está disponível na internet para download.
Mais informações para a imprensa:
Isabela Vargas
Assessoria de Comunicação
Udesc Joinville
E-mail: comunicacao.cct@udesc.br
Telefone: (47) 3481-7930
www.cct.udesc.br