Reunião definirá como ficarão aulas da Udesc em Florianópolis com a greve de ônibus
O pró-reitor de Ensino da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), Luciano Hack, se reúne na manhã desta terça-feira, 11, com os diretores de Ensino do Campus I da instituição para decidir como ficarão as aulas em Florianópolis com a greve de ônibus que iniciou nesta segunda-feira, 10, na Capital.
São cerca de 4 mil alunos no Campus I com aulas presenciais nos centros de Artes (Ceart), Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag) e Ciências da Educação (Faed), no Itacorubi, e Ciências da Saúde e do Esporte (Cefid), em Coqueiros.
“Estamos monitorando a situação da greve neste primeiro dia para definir como ficarão as aulas. Nossa orientação é que os professores busquem alternativas para os estudantes que não puderam comparecer nesta segunda”, diz o pró-reitor.
De acordo com o pró-reitor se as aulas não forem ministradas elas “deverão ser repostas ou recuperadas por meio de outras atividades de ensino”, em cumprimento às resoluções do Ministério da Educação (MEC) e da própria Udesc que exigem 18 semanas letivas por semestre.Assessoria de Comunicação da Udesc.
Jornalista Thiago Augusto
E-mail: thiago.augusto@udesc.br
Telefone: (48) 3321-8142