Assistência Social promove encontro estadual para orientar sobre conferências e plano decenal
A Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação, junto com o Conselho Estadual da Assistência Social, promoverá no dia 2 de junho, o I Encontro de Conselheiros de Assistência Social. O evento, no auditório Antonieta de Barros, na Assembleia Legislativa de Santa Catarina, tem como tema as Conferências de Assistência Social 2015 e o Plano Decenal do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).
O prazo para realizar as inscrições é 28 de maio e pode ser feito no site da Assistência Social. As vagas são limitadas. “Queremos fortalecer o controle social no estado e esse encontro é uma excelente oportunidade para isso. Essa é uma forma do cidadão participar da gestão pública”, destaca a secretária de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação (SST), Angela Albino.
A Conferência Estadual de Assistência Social ocorrerá de 30 de setembro a 2 de outubro. O tema será “Consolidar o SUAS de vez rumo a 2026” e o lema será “Pacto Republicano do SUAS rumo a 2026: O SUAS que temos e o SUAS que queremos”.
Com base no tema central, os participantes debaterão os eixos propostos nacionalmente. Ao final, as propostas dos catarinenses serão enviadas para a Conferência Nacional de Assistência Social. Todas as conferências estaduais são precedidas de etapas municipais.
Programação encontro estadual dos conselheiros municipais de assistência social
Pauta: Conferências de assistência social e plano decenal do Suas em SC
08h30- Credenciamento
9h30min – Abertura
10h – Avanços e desafios do SUAS em SC
10h40 – O plano decenal Suas 2005-2015 e o plano decenal 2016-2026: como fazer a análise do Suas que temos e como projetar o Suas que queremos. Palestrante: Luziele Tapajós (Prof. Depto de Serviço Social da Ufsc e Pres. Cons. Nac. Assist. Social na gestão 2012-2014)
13h30min- Orientações sobre conferências de assistência social
15h30min – Debate
17h- Encerramento
>>> Clique aqui para fazer sua inscrição e participar
{article João Paulo Borges – Assistência Social}{text}{/article}