Ouvidoria Geral do Estado atendeu mais de 2 mil demandas em janeiro
O balanço mensal da Ouvidoria Geral do Estado mostra que foram registradas em janeiro 2.015 demandas, entre pedidos de informação, reclamações, denúncias, elogios e sugestões. O número se manteve estável em relação ao mesmo período do ano passado. O órgão que recebeu o maior número de solicitações foi a Secretaria de Estado da Segurança Pública com 37,07% das demandas.
Cada demanda registrada na Ouvidoria tem que ser respondida em um prazo máximo legal de 20 dias. Para o ouvidor-geral, Dejair Vicente Pinto, há um empenho para que a resposta chegue antes do prazo. “Trabalhamos para atender com agilidade às demandas da população. A eficiência no atendimento é um cuidado com o cidadão”, afirma.
A Ouvidoria Geral do Estado presta atendimento online 24 horas por dia. Por meio do 0800-6448500, das 13h às 19h. Cartas e solicitações presenciais podem ser feitas diretamente no Centro Administrativo do Governo do Estado, em Florianópolis. Atualmente, 98% das demandas são feitas pela internet. Cada demanda registrada na Ouvidoria tem que ser respondida em um prazo máximo legal de 20 dias.
Números da Ouvidoria em janeiro:
2.015
Cinco órgãos com mais demandas:
Segurança Pública: 747
Casan: 131
Infraestrutura: 75
Fazenda: 75
Educação: 79
Desenvolvimento Econômico e Sustentável: 80
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Claudia De Conto / Texto: Luiza Schmidt
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