Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Desenvolvimento Social
  4. /
  5. Ouvidoria Geral do Estado...

Ouvidoria Geral do Estado atendeu mais de 2 mil demandas em janeiro

O balanço mensal da Ouvidoria Geral do Estado mostra que foram registradas em janeiro 2.015 demandas, entre pedidos de informação, reclamações, denúncias, elogios e sugestões.  O número se manteve estável em rela­ção ao mesmo período do ano passado. O órgão que recebeu o maior número de solicitações foi a Secretaria de Estado da Segurança Pública com 37,07% das demandas.

Cada demanda registrada na Ouvidoria tem que ser respondida em um prazo máximo legal de 20 dias. Para o ouvidor-geral, Dejair Vicente Pinto, há um empenho para que a resposta chegue antes do prazo. “Trabalhamos para atender com agilidade às demandas da população. A eficiência no atendimento é um cuidado com o cidadão”, afirma.

A Ouvidoria Geral do Estado presta atendimento online 24 horas por dia. Por meio do 0800-6448500, das 13h às 19h. Cartas e solicitações presenciais podem ser feitas diretamente no Centro Administrativo do Governo do Estado, em Florianópolis. Atualmente, 98% das demandas são feitas pela internet. Cada demanda registrada na Ouvidoria tem que ser respondida em um prazo máximo legal de 20 dias.

Números da Ouvidoria em janeiro:

2.015

Cinco órgãos com mais demandas:

Segurança Pública: 747

Casan: 131

Infraestrutura: 75

Fazenda: 75

Educação: 79

Desenvolvimento Econômico e Sustentável: 80

Mais informações para imprensa:
Secretaria de Estado da Administração
Claudia De Conto / Texto: Luiza Schmidt
comunicacao@sea.sc.gov.br
(48) 3665.1636