Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Desenvolvimento Social
  4. /
  5. Combater desigualdades regionais de...

Combater desigualdades regionais de SC é uma das metas da nova secretária de Assistência Social

A secretaria de Estado de Assistência Social, Trabalho e Habitação (SST) tem nova titular. Convidada pelo governador Raimundo Colombo para assumir o cargo, a ex-deputada estadual e suplente de deputada federal Angela Albino (PCdoB) foi empossada nesta segunda-feira, 9, pelos secretários da Casa Civil, Nelson Serpa, e do Planejamento, Murilo Flores. Após assinar o ato de posse, Angela falou pela primeira vez como secretária sobre a nova missão.

Foto: Ascom / SST

>>> Imagens para download na galeria

“Estou muito entusiasmada e cheia de vontade de trabalhar junto com os servidores da secretaria para ampliarmos a interlocução com os governos federal e municipais, implementar o Sistema Único de Assistência Social (Suas), criar e consolidar a Lei Estadual da Assistência Social e fortalecer a atuação dos conselhos que compõem a secretaria”, destacou.

Além disso, a nova secretária evidenciou uma de suas metas à frente da pasta. “Farei o possível para cumprir o compromisso do governador Colombo para diminuir as desigualdades regionais do Estado. Vivemos em um estado de excelência em muitos aspectos, mas em vários lugares têm pessoas sem acesso ao básico. Vamos combater isso com a ajuda de outras secretarias. Para isso vou valorizar o diálogo com os movimentos sociais, mas também com setores produtivos, tão importante para o desenvolvimento estadual”, afirmou.

Representante do governador no ato, Serpa ressaltou qualidades da nova integrante do colegiado. “A secretaria está em muitas boas mãos e o Governo ganha muito com a presença da Angela Albino para construir um Estado melhor”, enfatizou.

Perfil

Natural de Florianópolis, Angela é servidora pública federal da Justiça do Trabalho e tem formação técnica em enfermagem e graduação em Direito. Participou pela primeira vez de uma eleição em 2004, disputando vaga na Câmara da Capital, sendo a única vereadora mulher eleita naquele ano. Conquistou reconhecimento no cenário político catarinense imprimindo sua marca em um mandato combativo.

Candidatou-se a deputada estadual em 2006. Como suplente, assumiu a cadeira em duas oportunidades. Foi candidata a prefeita de Florianópolis em 2008 e 2012. Como deputada eleita em 2010, destacou-se pela apresentação de projetos em defesa das mulheres, dos servidores públicos e na área ambiental. Em 2014 concorreu à Câmara Federal e conquistou quase 88 mil votos e ficou na segunda suplência.

Informações adicionais para a imprensa:
João Paulo Borges
(48) 3664-0906
(48) 9663-1129
ascom@sst.sc.gov.br
ascomsst@gmail.com