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Mais de 24 mil demandas foram registradas na Ouvidoria Geral do Estado em 2014

A Ouvidoria Geral do Estado atendeu, no ano passado, 24.012 demandas dos cidadãos catarinenses, 5% a mais que no ano anterior. Ligada à Secretaria de Estado da Administração, a Ouvidoria é o canal oficial entre o Governo e a sociedade.

Do geral, 7.138 demandas foram pedidos de informação;  5.870 são referentes a denúncias e 4.699 são reclamações. “Vale esclarecer que a maioria das demandas classificadas como denúncias são relacionadas a crimes ambientais praticados por pessoas da sociedade. Nestes casos, os registros são encaminhados aos órgãos responsáveis para que sejam investigados e para que as medidas sejam tomadas”, explica o ouvidor-geral, Dejair Vicente Pinto.

A Ouvidoria Geral do Estado conta com 287 unidades dentro dos órgãos que têm até 20 dias para dar a resposta, mas a média de retorno ao cidadão em 2014 esteve abaixo do prazo. “Diminuir ainda mais esse tempo de resposta é a nossa meta para 2015. Para isso, vamos capacitar ainda mais os ouvidores-seccionais e conscientizar da importância de servir bem o cidadão”, conclui.

A Ouvidoria Geral do Estado presta atendimento online 24 horas por dia. Por meio do 0800-6448500, das 13h às 19h. Cartas e solicitações presenciais podem ser feitas diretamente no Centro Administrativo do Governo do Estado, em Florianópolis. Atualmente, 98% das demandas são feitas pela internet.

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Claudia De Conto
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