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Registros incompletos fazem com que demandas registradas na Ouvidoria se percam

No mês de setembro, 35,73% das 2.155 demandas recebidas pela Ouvidoria Geral do Estado foram perdidas e consideradas sem classificação. O número superou a média anual de 31%. As demandas são consideradas sem classificação quando faltam dados como o nome completo da instituição ou do órgão, a cidade em que ocorreu o fato registrado ou quando é de outra esfera, como a municipal e a federal.

O ouvidor-geral do Estado, Dejair Vicente Pinto, informa que todas as demandas, mesmo as incompletas, recebem resposta.  “A Ouvidoria retorna o registro informando o dado que falta ou direcionando ao órgão correto”, explica. Quando a demanda é de Içara, Navegantes e Florianópolis, a Ouvidoria consegue repassar diretamente. Nos demais, a Ouvidoria retorna para o cidadão informando como prosseguir com o registro.

A Ouvidoria Geral do Estado presta atendimento online 24 horas por dia no www.ouvidoria.sc.gov.br. Por meio do 0800-6448500, das 13h às 19h. Cartas e solicitações presenciais podem ser feitas diretamente no Centro Administrativo do Governo do Estado, em Florianópolis. Atualmente, 98% das demandas são feitas pela internet. Cada demanda registrada na Ouvidoria tem que ser respondida em um prazo máximo legal de 20 dias.

Números da Ouvidoria em setembro

TOTAL: 2.155

Cinco órgãos com mais demandas:

Segurança Pública: 645

Educação: 255

Infraestrutura: 80

Casan: 62

Fazenda: 57

Desenvolvimento Econômico e Sustentável: 94

Mais informações para a imprensa:
Secretaria de Estado da Administração
Claudia De Conto / texto: Luiza Schmidt
comunicacao@sea.sc.gov.br
(48) 3665.1636