Propostas para o Plano Estadual sobre Drogas são apresentadas em Joaçaba
Os técnicos que participaram da 1ª Oficina Regional de Mobilização Intersetorial de Políticas Públicas sobre Drogas em Joaçaba, no Meio-Oeste, definiram as propostas da Mesorregião para inclusão no Plano Catarinense de Políticas Públicas sobre Drogas.
Foto: Cláudia Marcelo de Lima/SST
Dentre as proposições levantadas durante as discussões de grupos estão a criação de protocolos de atendimento, a formulação e implantação de políticas públicas municipais para o enfretamento às drogas, campanhas educativas intersetoriais, ampliação do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) em todos os níveis de ensino, estimular a criação de conselhos municipais de enfrentamento às drogas, dentre outros.
Estas e as demais proposições serão encaminhadas ao colegiado gestor da Mesorregião de Joaçaba para análise das prioridades e posterior aprovação, elaboração do plano operativo e a execução conjunta com o Governo do Estado.
A oficina de Joaçaba foi a penúltima de sete oficinas já realizadas. A última está prevista para Lages nos dias 19 e 20 de novembro. Os encontros regionais já foram realizados em Florianópolis, Jaraguá do Sul, São Miguel do Oeste, Chapecó e Criciúma. Ao final dos encontros, mais de 3 mil profissionais terão se reunido para discutir o tema e propor sugestões para a elaboração do plano estadual de políticas públicas sobre drogas.
{article Cláudia Marcelo de Lima – Assistência Social}{text}{/article}