Ouvidoria Geral do Estado registra mais de 2 mil atendimentos em setembro
Pedidos de informação, elogios, críticas e reclamações fazem parte dos 2.471 atendimentos da Ouvidoria Geral do Estado em setembro. Desses, mais de 10% dos registros contaram com fotos e documentos em PDF. O recurso de anexar arquivos foi disponibilizado no mês passado pela Ouvidoria e contribui para dar mais credibilidade ao registro.
Os 263 atendimentos que contaram com arquivos anexos, tratavam na maioria de casos relacionados ao Detran. “Foram informações sobre multas, em que a foto foi anexada, comprovantes de pagamentos de taxas e prints do site do órgão com pedidos de informação”, fala o ouvidor geral, Dejair Vicente Pinto.
O uso do sistema pela população foi considerado como positivo pela equipe da Ouvidoria. “A imagem ajuda a comprovar o fato e pode, no futuro, servir como prova em processos, se for o caso”, explica o administrador da Ouvidoria, Américo José Michelli.
Os números
As secretarias que mais receberam registros em setembro foram da Segurança Pública (691), da Educação (244) e do Desenvolvimento Econômico e Sustentável (95). Após o recebimento pela Ouvidoria, os registros são encaminhados aos órgãos que levam, em média, 19 dias para dar o retorno.
A Ouvidoria Geral do Estado presta atendimento online 24 horas por dia. Por meio do 0800-6448500, das 13h às 19h. Cartas e solicitações presenciais podem ser feitas diretamente no Centro Administrativo do Governo do Estado, em Florianópolis. Atualmente, 96% das demandas são feitas pela internet.
Informações para a imprensa
Claudia De Conto
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