Governador Jorginho Mello participa da formatura de 100 novos agentes de perícia em Santa Catarina
O governador Jorginho Mello participou nesta sexta-feira, 8, da formatura de 100 novos agentes de perícia da Polícia Científica de Santa Catarina.
O evento marcou a conclusão do curso de formação de dois meses, que capacitou 98 agentes de perícia criminal e 2 agentes de perícia médico-legal.
Os novos profissionais serão alocados nas 30 unidades da Polícia Científica (PCI) distribuídas pelo estado.
O governador Jorginho Mello ressalta a importância do reforço no quadro da corporação e enaltece o serviço prestado pela Polícia Científica no estado:
SONORA
Durante a formação, os agentes foram preparados para atuar desde a confecção de carteiras de identidade até o auxílio aos peritos na realização de exames periciais que apoiam investigações criminais e promovem a cidadania e a justiça.
O reforço no efetivo vai contribuir significativamente para o fortalecimento do sistema de segurança pública em Santa Catarina, como ressalta a perita-geral da Polícia Científica, Andressa Boer Fronza:
SONORA
De acordo com o secretário de Estado da Segurança Pública, coronel Flávio Graff, a Polícia Científica é peça fundamental da estrutura de segurança catarinense:
SONORA