Curitibanos lança selos Protótipo Alpha: uma nova ferramenta de proteção, informação e acolhimento às mulheres vítimas de violência
A Polícia Militar de Santa Catarina e a Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc), por meio das Câmaras Técnicas e Comitê Gestor do projeto Protótipo Alpha PMSC Ordem Pública 5.0, realizaram em Curitibanos, na última quarta-feira, 6 de novembro, o lançamento dos Selos ‘Eu Apoio’ e ‘Aqui Tem Atendimento Protótipo Alpha’.
A ideia é alavancar um número expressivo de multiplicadores entre empresas e a comunidade, juntamente com uma rede integrada para o atendimento, acolhimento e prevenção às mulheres vítimas de violência doméstica, incentivando assim o compromisso e a atuação na promoção da ordem pública.
Ao ler o QR Code de cada Selo, a população é direcionado ao site do Protótipo Alpha de Curitibanos, que além de explicar o objetivo do projeto, traz o fluxo de atendimento à vitima de violência.
Além disso, a ferramenta também esclarece sobre os tipos de violência doméstica e outras informações pertinentes.
Os resultados do projeto serão avaliados para pensar na ampliação da ação para o restante do estado, como explica o tenente-coronel da Polícia Militar de Santa Catarina Frederick Rambusch:
SONORA