Região de São Joaquim recebe 1,8 mil cobertores e edredons da Fundação Nova Vida
A Região de São Joaquim está sendo beneficiada com a doação de 1.800 cobertores e edredons da Fundação Nova Vida, de Florianópolis. Com a chegada do inverno intenso na Serra Catarinense, a ação busca amenizar a situação das famílias carentes e vulneráveis aos efeitos a este tipo de situação climática. Os donativos foram entregues para entidades filantrópicas, que farão o repasse para famílias previamente cadastradas em seus programas de assistência social. Nesta quarta-feira, 24, a Associação Beneficente Marita Campos entregou 150 unidades. “Estava precisando desta ajuda. Estou agradecida”, afirmou a aposentada Marciliana Pereira, de 80 anos, ao receber a doação.
Para o município de São Joaquim, a Secretaria Desenvolvimento Regional – SDR repassou um total de 700 unidades para cinco entidades. Além da Associação Marita Campos, também receberam os donativos a Associação Feminina de Assistência Social (Afassj), Associação Joaquinense da Terceira Idade (Ajoteri), Rotary Clube de São Joaquim e Lions Club de São Joaquim. Os demais municípios da região também foram contemplados. Bom Retiro, Bom Jardim da Serra, Rio Rufino e Urupema receberam 200 unidades cada e Urubici 300 unidades. “Fazemos o elo entre o cidadão e a Fundação para atender pessoas com grandes necessidades”, afirma a secretária Regional, Solange Scortegagna Pagani.
A Fundação Nova Vida, instituição pública de direito privado e sem fins lucrativos, com sede em Florianópolis, é mantida com o apoio do Governo do Estado para desenvolver ações e programas de atendimento social. “O objetivo é apoiar projetos direcionados ao amparo dos catarinenses, em parceria com as SDRs, municípios e entidades filantrópicas”, destaca o presidente da Fundação, Joaquim Coelho Lemos.
{article Nerimar Velho Ribeiro Grilo – SDR São Joaquim}{text}{/article}