Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Radio Secom
  4. /
  5. Cidasc faz campanha sobre...

Cidasc faz campanha sobre biosseguridade nas atividades pecuárias

Para estar entre os líderes em produção e exportação de proteína animal, Santa Catarina consolidou um status sanitário diferenciado, erradicando ou mantendo sob controle doenças dos animais de produção.

Porém, a manutenção deste resultado depende também do engajamento de toda a cadeia produtiva, respeitando medidas de biosseguridade.

A Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc) está promovendo uma campanha nas redes sociais para reforçar que tais medidas são essenciais para prevenir a introdução de doenças nos rebanhos.
A presidente da Cidasc, Celles de Matos fala das práticas simples da biosseguridade:

SONORA

Seguindo esta lógica, a Cidasc intensificou as ações de educação sanitária junto aos criadores de aves desde 2022, quando surgiram as primeiras informações sobre casos de influenza aviária de alta patogenicidade (IAAP) no continente americano. Em palestras e em visitas a propriedades, foram reforçadas diversas orientações de biosseguridade.

A campanha de conscientização nas redes sociais foi ilustrada com personagens inspirados em desenhos animados do estúdio PIXAR e propõe que o produtor seja também um heroi para o agro catarinense, colocando em prática a biosseguridade.

O tema também está sendo apresentado em rádio e TV, com apoio da Secretaria da Comunicação do Governo do Estado.