Raimundo Colombo fala sobre os Centros de Inovação no Com a Palavra, o Governador
Colombo também destacou as obras de infraestrutura no Estado e os cinco anos do programa SC Rural
Obras de infraestrutura e cinco anos do programa SC Rural foram assuntos do programa Com a Palavra, o Governador dessa sexta-feira, 17. Raimundo Colombo também falou da construção dos centros de inovação que têm como missão preparar Santa Catarina para a economia do futuro. “Quem tiver um projeto inovador poderá usar as estruturas para, quem sabe, transformar uma ideia em um grande negócio”, destacou Colombo.
http://www.youtube.com/watch?v=YgY4y7eW47M&feature=youtu.be
Entre as obras de infraestrutura, o governador citou a pavimentação da SC-161 entre Romelândia e Anchieta. O investimento chega a R$ 35 milhões e inclui também a pavimentação da comunida Sede Ouro, em Romelândia. A rodovia está praticamente na fronteira do Estado e recebe o tráfego de caminhões e veículos que vêm do Paraná, do Rio Grande do Sul e da Argentina.
As outras obras, com recursos do Fundam, são o prolongamento da Avenida Getúlio Vargas, em Chapecó e a pavimentação da Avenida Assembleia de Deus, em Criciúma. Colombo também falou sobre a implantação de uma passarela na SC-401, na chegada a Canasvieiras, em Florianópolis.
Sobre o programa SC Rural, o governador disse que o programa fortalece o modelo de agricultura familiar catarinense e contribui para que as novas gerações permaneçam no campo. “Esse programa tem levado infraestrutura e mais qualidade de vida para as pequenas propriedades do interior. Depois de muito tempo, as gerações que tinham o trabalho no campo como herança, agora estão escolhendo permanecer no meio rural”, comparou.
Em cinco anos, o programa SC Rural investiu mais de R$ 600 milhões para fomentar negócios da agricultura familiar nos meios rural e pesqueiro. Mais de 11 mil famílias, em todo o estado, foram contempladas com recursos para colocar em prática projetos estruturantes que aumentam a produtividade e o lucro das atividades.
Ao encerrar a entrevista, o governador falou sobre a construção de centros de inovação em Santa Catarina. Serão 13, em diferentes regiões, com a missão de fomentar negócios envolvendo tecnologia, inteligência e inovação. O primeiro centro será inaugurado em Lages, na próxima sexta-feira, 24.
“É a nova economia, aquela que, além de valorizar a mão de obra, agrega valor ao produto. É uma oportunidade para crescer e conquistar mercado. Uma ideia criativa pode se transformar em um negócio lucrativo”, finalizou Colombo.
A entrevista completa está disponível nos canais oficiais do Governo no Youtube e no Vimeo. A versão em áudio pode ser acessada pela Rádio Secom.
Informações adicionais para a imprensa
Francieli Dalpiaz
Assessoria de Imprensa
Secretaria de Estado de Comunicação – Secom
E-mail: francieli@secom.sc.gov.br
Fone: (48) 3665-3005/8843-5676
Site: www.sc.gov.br
www.facebook.com/governosc e @GovSC