Secretário da Fazenda comenta sobre o apoio do Estado com recursos para o Projeto de Mobilidade Integrada entre Itajaí e Navegantes
O governador Jorginho Mello assinou nesta terça-feira, 29, o protocolo de intenções que garante uma contrapartida do Estado no total de US$ 24 milhões (R$ 136 milhões na cotação atual) para o projeto do túnel imerso no Rio Itajaí-Açu, entre Itajaí e Navegantes, e outros destaques do Projeto de Mobilidade Integrada.
Os recursos deverão custear ações, desapropriações e obras de infraestrutura necessárias à implementação do túnel, que será construído e operado no modelo de parceria público-privada (PPP), além dos demais componentes que compõem o projeto, como o BRT e a implementação de corredores de mobilidade.
Com investimentos públicos e privados, o PROMOBIS tem o objetivo de aplicar soluções inovadoras para transformar a matriz de deslocamentos na região.
O projeto de construção do túnel imerso e as demais ações do PROMOBIS são exemplos concretos de obras estruturantes e que têm o potencial de transformar o futuro do nosso Estado”, destacou o secretário da Fazenda Cleverson Siewert.
Siewert comenta sobre o trabalho do Governo do Estado como um dos agentes de apoio do projeto através de recursos para a melhoria da mobilidade urbana:
SONORA
Mais informações em https://estado.sc.gov.br/noticias/