Governador prestigia posse da Acic em Chapecó
O governador Raimundo Colombo participou na noite desta, quinta-feira, 17, em Chapecó, da posse da nova diretoria executiva da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (Acic). O comando da nova gestão fica a cargo do empresário Josias Mascarello. Durante o evento, o governador anunciou que vai autorizar R$ 5 milhões para asfaltar ruas do Bairro Efapi.
“Parabéns à comunidade empresarial de Chapecó e do Oeste. Temos que reconhecer a força do trabalho, o desenvolvimento tecnológico, a capacidade de produzir produtos da melhor qualidade, que são referências no mercado e fazem com que nossa economia cresça. Essa é uma oportunidade de reconhecer tudo isso”, disse o governador.
Fotos: Jaqueline Noceti/Secom
Sobre os objetivos e metas da nova gestão da Acic, durante os próximos dois anos, o presidente Mascarello informou que dará continuidade aos trabalhos que já vinham sendo feitos. “Estaremos sempre atendendo as demandas que surgem no dia a dia da Acic, sejam sociais, políticas ou econômicas. Queremos fortalecer ainda mais as relações com todas as entidades, além de inovar e abrir novos núcleos, sempre dando atenção especial aos nossos associados que representam nosso maior patrimônio”, ressaltou.
A transformação da economia, o enfrentamento durante a crise, a importância do diálogo, o otimismo e a busca de oportunidades foram destacados pelo governador Raimundo Colombo. “Estamos com muitos desafios, mas não podemos desanimar. É preciso exercer um papel animador e buscar alternativas para minimizar os efeitos da crise. É fundamental para Santa Catarina esse fortalecimento no relacionamento entre lideranças públicas e o setor privado para buscarmos alternativas e refletirmos. Temos que nos unir, somando forças para criar um cenário ainda mais positivo para a região e para o estado”, salientou.
O governador falou também sobre os avanços do Governo do Estado. “Diferente de outros estados brasileiros, não aumentamos impostos porque eles acabam punindo a população. Isso faz com que Santa Catarina se torne ainda mais competitiva. Ao invés de aumento de alíquotas, optamos pela austeridade fiscal e qualificação dos gastos”, disse.
Também participaram do evento os presidentes do Badesc, José Claudio Caramori, da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, Gelson Merísio, prefeito de Chapecó, Luciano Buligon, deputados e outras autoridades.
Nova diretoria
O diretor-presidente Josias Mascarello é engenheiro civil formado pela PUC de Porto Alegre. Diretor da Construtora Catarinense, está na área da construção civil desde o início da década de 1980. Natural de Chapecó, nascido no dia 1º de maio, o empresário é casado com Vera de Marco Mascarello, com quem tem dois filhos, Conrado e Fabiana; e os netos Luiza e Francisco. Acumula no currículo a experiência de ter sido presidente da Associação dos Engenheiros e Arquitetos do Oeste de Santa Catarina (AEAO); sócio-fundador e presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Oeste de Santa Catarina (Sinduscon); presidente do Conselho Empresarial Chapecó (CEC), presidente do Conselho Deliberativo e do Conselho Consultivo da Acic, presidente do Country Club de Chapecó por duas gestões e fundador da Associação Chapecoense de Construtores. Paralelamente a essas atividades, atuou em vários clubes de serviço, conselhos comunitários e sindicatos.
Também compõem a nova diretoria o 1º vice-presidente Cidnei Luiz Barozzi (Arcus Indústria Gráfica), 2º vice-presidente Gilson Confortin (Confortin Distribuidora de Produtos Agropecuários), diretor-administrativo Lenoir Antonio Broch (Broch Empreendimentos), diretor-administrativo adjunto Lenoir Carminatti (Fluxo Eletrônica Industrial), diretor-financeiro Sérgio Perondi (Sanagiotto, Feroldi e Perondi Empreendimentos Imobiliários) e diretor-financeiro adjunto Jefferson Garcez da Luz (Distribuidora de Materiais Elétricos J da Luz).
Integram ainda a executiva a diretora de Desenvolvimento de Núcleos Setoriais, Carla Basso (B4 Soluções em Gestão Empresarial), diretora de Responsabilidade Social, Márcia Berticelli (Mércur Embalagens e Etiquetas), diretor de Relações Internacionais e Comex, André João Telocken (Messtechnick Comércio e Instalações), diretor de Feiras e Eventos, Bento Zanoni (Edege Equipamentos Agropecuários), diretor de Desenvolvimento Industrial e Comercial e Inovação, Francis Marcel Post (Vision System Sistemas Informática), diretor de Assuntos Econômicos e Tributários, Dalvair J. Angheben (Escrita Contabilidade e Assessoria), diretora de Projetos Especiais, Marcia Damo (Instituto Régio Cons. e Planj. Regional), diretor de Relações Institucionais, Nelson Eiji Akimoto (Nord Eletric S/A Soluções em Engenharia Elétricas), diretor do Agronegócio, Vincenzo Mastrogiacomo (Safrio) e diretor de Gestão Ambiental, Djalma Aquino Azevedo (Azeplast Indústria e Comércio).
{article Elisabety Borghelotti}{text}{/article}