Secretaria da Saúde inicia projeto piloto para implantação de lavanderias mais eficientes nos hospitais próprios
O Governo de Santa Catarina segue atento em melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados nos hospitais vinculados à Secretaria de Estado da Saúde (SES).
Nesta semana foi realizada a primeira reunião do projeto piloto para a implantação de lavanderias mais eficientes nos hospitais próprios.
O Projeto irá iniciar no Hospital Infantil Joana de Gusmão (HIJG), em Florianópolis.
Na ocasião, o Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC), de Tubarão, apresentou o modelo utilizado, um mecanismo inovador que consegue evitar extravio, identificar mau uso e disponibilizar indicadores em tempo real, considerado padrão de qualidade.
A ação é uma parceria da SES, com o Grupo Gestor de Governo (GGG) e a Controladoria-Geral do Estado de Santa Catarina (CGE-SC).
A ideia é implantar uma tecnologia que permite o rastreamento individualizado de cada peça ao longo de todo o processo, desde a lavanderia até o armazenamento e distribuição.
O secretário de Estado da Saúde, Diogo Demarchi, explica que a inovação partiu de uma determinação do governador Jorginho Mello para otimizar o uso dos recursos públicos:
SONORA