No Dia Mundial da Alimentação, Cidasc reforça o compromisso com a promoção de alimentos seguros e de qualidade
Nesta quarta-feira, 16 de outubro, é celebrado o Dia Mundial da Alimentação, a Cidasc reforça a importância da fiscalização para o consumo de alimentos seguros e de qualidade.
A data foi instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU) para a Agricultura e Alimentação (FAO), em 1945, e, neste ano, o tema escolhido foi “Direito aos alimentos para uma vida e um futuro”.
Em Santa Catarina, uma das formas mais eficazes de garantir segurança alimentar é por meio da certificação dos produtos de origem animal, que devem ostentar o selo de inspeção sanitária, seja ele do Serviço de Inspeção Municipal (SIM), Serviço de Inspeção Estadual (SIE), Serviço de Inspeção Sanitária Inspeção Federal (SIF), Selo ARTE, ou do Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Sisbi). Esses selos garantem que o produto é adequado para o consumo.
A gestão da qualidade e a segurança dos alimentos caminham juntas.
A presidente da Cidasc, Celles Regina de Matos, fala sobre o trabalho desenvolvido pela Companhia para garantir alimentos seguros e de qualidade para os consumidores:
SONORA