Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Radio Secom
  4. /
  5. Pix já responde por...

Pix já responde por um de cada 10 pagamentos de faturas da Casan

O pagamento das faturas da Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan) por PIX segue crescendo no segundo semestre deste ano, em todo o estado.

Segundo o chefe da Divisão de Arrecadação e Cobrança, Felipe Kruhs, em setembro, um de cada 10 pagamentos já foi feito utilizando a modalidade, e a maior parte deles utilizou o QRCode que passou a ser impresso na fatura a partir de junho:

SONORA

A expectativa da Companhia é expandir ainda mais esse número nos próximos meses, reforçando a praticidade e a segurança do pagamento via PIX pelo QRCode na fatura.

Estão sendo divulgados comunicados em mensagens na própria fatura, no telefone 115, no atendimento das Agências físicas e enviando email aos consumidores cadastrados.

Se o consumidor perceber algo errado, deve interromper o pagamento imediatamente e denunciar a fraude na Ouvidoria da Casan pelo site https://www.casan.com.br/

Os pagamentos devem ser feitos sempre a partir da fatura ou de sites oficiais da Companhia e nunca por terceiros.

Repórter: Kenia Casagrande