Pix já responde por um de cada 10 pagamentos de faturas da Casan
O pagamento das faturas da Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan) por PIX segue crescendo no segundo semestre deste ano, em todo o estado.
Segundo o chefe da Divisão de Arrecadação e Cobrança, Felipe Kruhs, em setembro, um de cada 10 pagamentos já foi feito utilizando a modalidade, e a maior parte deles utilizou o QRCode que passou a ser impresso na fatura a partir de junho:
SONORA
A expectativa da Companhia é expandir ainda mais esse número nos próximos meses, reforçando a praticidade e a segurança do pagamento via PIX pelo QRCode na fatura.
Estão sendo divulgados comunicados em mensagens na própria fatura, no telefone 115, no atendimento das Agências físicas e enviando email aos consumidores cadastrados.
Se o consumidor perceber algo errado, deve interromper o pagamento imediatamente e denunciar a fraude na Ouvidoria da Casan pelo site https://www.casan.com.br/
Os pagamentos devem ser feitos sempre a partir da fatura ou de sites oficiais da Companhia e nunca por terceiros.
Repórter: Kenia Casagrande