No Rio de Janeiro, governador Raimundo Colombo trata dos aeroportos de Jaguaruna e Correia Pinto
O governador Raimundo Colombo esteve em audiência, nesta quarta-feira, com o diretor-geral do Departamento de Controle do Espaço Aéreo, tenente-brigadeiro do ar, Carlos Vuyk de Aquino, no Rio de Janeiro, para tratar dos aeroportos de Jaguaruna e de Correia Pinto.
O governador foi verificar como estão os processos para permitir que Jaguaruna passe a operar voos por instrumentos em dias sem visibilidade. “O aeroporto está operando com voos da TAM com destino a Congonhas, em São Paulo, com excelente ocupação”, afirmou.
Foto: Claudio Thomas/Secom
>>> Ouça o boletim da Rádio Secom e faça download
Aquino confirmou que, entre os dias 24 e 29 de agosto, equipes do Instituto de Cartografia (ICA) estarão em Jaguaruna para verificar os procedimentos que irão garantir os voos. “Todos os processos deverão estar concluídos até o fim do ano para as operações por instrumentos”, destacou. Ele ainda informou que, em setembro, será realizada uma reunião no Cindacta II, em Curitiba, para definir um acordo operacional entre os aeroportos de Jaguaruna e Forquilhinha.
Aeroporto de Jaguaruna. Foto: Eduardo Zabot/SDR Tubarão
Sobre Correia Pinto, o governador disse que o Estado já deu entrada em todos os procedimentos, ganhando tempo para obter a homologação. “Aprendemos muito com os trâmites exigidos para a liberação de Correia Pinto”, observou.
Informações adicionais para a imprensa
Claudio Thomas
Diretor de Imprensa
Secretaria de Estado de Comunicação
E-mail: thomas@secom.sc.gov.br
Telefone: (48) 99161-6455
Site: www.sc.gov.br
www.facebook.com/governosc e @GovSC