Hospital Regional Hans Dieter Schmidt realiza primeira cirurgia em sala híbrida pelo SUS
O Hospital Regional Hans Dieter Schmidt, de Joinville, deu um grande passo para a inovação médica ao realizar a primeira cirurgia em sua moderna sala híbrida, a única 100% SUS do Sul do Brasil.
O procedimento foi um implante de válvula aórtica percutânea, conduzido com êxito pela equipe cardiovascular da unidade.
A cirurgia ocorreu no dia 25 de setembro, o paciente já teve alta e passa bem.
O Governo do Estado investiu R$8 milhões para estruturar a sala híbrida, que combina os avanços da imagem médica com a flexibilidade e precisão exigidas para cirurgias complexas.
A diretora do Hospital Regional Hans Dieter Schmidt, Aldilete Cardoso Alves Fantuci, fala sobre as melhorias para os pacientes com os procedimentos possíveis na sala híbrida:
SONORA
O espaço conta com um robô alemão que pesa 1,8 toneladas e executa até oito diferentes movimentos, diminuindo o grau de invasão de procedimentos cirúrgicos e ampliando as possibilidades terapêuticas para a equipe médica.
O cirurgião-vascular Guilherme Ribeiro explica que as novas tecnologias dão mais segurança nos procedimentos realizados nos pacientes:
SONORA
O cirurgião cardiovascular Renato Bastos Pope fala sobre o caso da primeira cirurgia da sala híbrida e elenca outros procedimentos que podem ser realizados no espaço:
SONORA