Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Saneamento Básico
  4. /
  5. Nova adutora melhora abastecimento...

Nova adutora melhora abastecimento no Sul e Leste da Ilha de Florianópolis

Fotos: Divulgação / Casan

Com o objetivo de aumentar a vazão de água no Sul da Ilha de Florianópolis, a Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan) executa nesta quarta-feira, 25, a interligação de uma nova adutora às redes de água na Rua Jardim dos Eucaliptos, no Bairro Campeche. O assentamento será feito fora da pista, e o trânsito não será interrompido na região.

A nova adutora vai melhorar o abastecimento de grande parte do sistema que atende os bairros Barra da Lagoa, Canto da Lagoa, Campeche, Lagoa da Conceição e Rio Tavares. “Nesse local onde estamos interligando a adutora, ocorriam muitos rompimentos, que causavam desabastecimento na região, principalmente para quem não tinha reservação adequada. Com a nova tubulação, assentada no passeio, trazemos mais segurança e facilidade para manutenções futuras”, explica o superintendente da Região Metropolitana da Casan, Filipe Alcioni Silva.

Agora, os esforços estão concentrados no assentamento de 4 km de rede na Rua Laurindo Januário da Silveira, no Canto da Lagoa, e na conclusão da instalação de 2 km de uma adutora, que entrará em operação a partir da noite de hoje (25).

A obra faz parte de uma série de investimentos da Casan para o município. Na Rua Jardim dos Eucaliptos, já foram instalados 2 km de uma rede de polietileno de alta densidade (PEAD) e 550 metros de rede de PVC, que já estão em funcionamento. No Bairro Agronômica, também foi instalado 1,6 km de rede na Rua São Vicente de Paula.

Abastecimento

Por conta da obra, o fornecimento de água será interrompido durante o período de execução, das 8h às 19h, poderá ocorrer baixa pressão ou falta de água nos bairros Campeche, Rio Tavares e Lagoa da Conceição. A normalização acontecerá de forma gradativa no período da noite. Moradores com a devida reserva em caixa d’água não sentirão a parada no sistema.

A Casan pede desculpas pelo transtorno e recomenda uso consciente e econômico de água neste período. Dúvidas, na Central de Atendimento: 115 ou 0800-643-0195.