Casan reforça integração com moradores próximos à ETE Potecas
Fotos: Projeto Socioambiental ETE Potecas / Casan
Em mais uma ação do Projeto Socioambiental para orientação e diálogo com moradores dos bairros próximos à nova Estação de Tratamento de Potecas, a Casan celebrou o Dia da Árvore com distribuição de mudas no Real Parque, em São José.
A ação ocorreu neste sábado, 21 de setembro, data dedicada à conscientização sobre a importância das árvores para o planeta. Os moradores receberam temperos de salsa, cebolinha, tomilho, hortelã, manjericão, alecrim e outras espécies. Mudas de árvores nativas como pitangueira, grumixameira e araçá amarelo também foram distribuídas.
“Além de valorizar nativas bem conhecidas, temperos são fáceis de cultivar, mesmo em apartamentos, em pequenos vasos ou hortas verticais. Pequenos gestos, como cuidar de uma planta, reforçam a conexão e cuidado com o meio ambiente”, explica a engenheira ambiental Larissa de Andrade Gonçalves, que atua nos programas ambientais da nova ETE Potecas.
A equipe da Casan também conversou com os moradores sobre os avanços da nova ETE Potecas, além de reforçar os benefícios da coleta e tratamento de esgoto para a saúde pública e a conservação do meio ambiente.
Nova ETE Potecas
A unidade terá capacidade de depuração de 600 l/s na primeira etapa, cerca de 42% a mais do que a atual unidade com sistema de lagoas de estabilização. A nova infraestrutura vai tratar o esgoto em sistema de lodos ativados por aeração prolongada, com controle de odor e remoção complementar de fósforo, o que vai garantir maior qualidade do efluente final.