Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Esportes
  4. /
  5. Catarinense Vinicius de Brito...

Catarinense Vinicius de Brito fala da participação no Campeonato Mundial de Atletismo sub-20

O atleta catarinense Vinicius de Brito disputou na última semana  Campeonato Mundial de Atletismo sub-20 que foi realizado na cidade de Lima no Peru entre os dias 27 a 31 de agosto. Vinicius é representante do município de Rio do Sul e integra também o programa bolsa atleta realizado pelo Governo do Estado por intermédio da Fesporte.

A participação em um campeonato desta magnitude não é novidade na carreira do atleta, que soma como principais conquistas o título do campeonato sul-americano sub-20, campeonato brasileiro sub-20, além do tricampeonato e recorde nos Joguinhos Abertos de Santa Catarina

No campeonato mundial, Vinícius competiu na prova de 110m com barreiras e terminou a competição internacional com a 20a posição, ficando fora da grande final por detalhes.

“Infelizmente acabei não consegui passar para a final, estive perto disso após disputar a semifinal mas infelizmente não aconteceu. Acredito que o mais importante de tudo é estar adquirindo uma boa experiência em edição de campeonato mundial e seguir em frente com a  minha carreira no atletismo onde tenho metas muito grandes. Para mim será sempre uma honra representar o estado e sou muito grato também pelo apoio recebido através do Programa Bolsa Atleta”, afirmou o velocista em entrevista para a Fesporte.

O Campeonato Mundial de Atletismo reuniu atletas do mundo inteiro que competiram em 45 provas divididas nos naipes masculino e feminino e o catarinense fala da importância de estar também defendendo a seleção brasileira da modalidade.

“Chegar ao nível de seleção brasileira é o sonho de muitos atletas, independente da modalidade. Acredito que estou conseguindo vivenciar isso na base do atletismo brasileiro disputando grandes eventos como o campeonato mundial e campeonato sul-americano. Minha meta é crescer ainda mais nas próximas competições”, finaliza.