Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Saneamento Básico
  4. /
  5. CASAN conclui 550 visitas...

CASAN conclui 550 visitas em imóveis atendidos com ampliação do SES Piçarras

Avenida Nereu Ramos, um dos focos das obras de ampliação do SES de Balneário Piçarras. Foto: Felipe Franco/Acervo CASAN

A primeira etapa das visitas socioambientais na região contemplada pela ampliação do Sistema de Esgotamento Sanitário (SES) de Balneário Piçarras foi concluída pela CASAN (Companhia Catarinense de Águas e Saneamento). Desde janeiro, as assistentes sociais Eliane Ferreira e Monique Rodrigues, da empresa Econsult, visitaram 550 imóveis para explicar sobre o andamento da obra aos moradores. Durante as visitas, também foi entregue um material informativo sobre os benefícios da coleta e tratamento de esgotos para o desenvolvimento sustentável do município.

As assistentes também informam sobre um canal de comunicação em que a CASAN atualiza a população sobre o andamento da obra no município de Balneário Piçarras. Para aderir basta clicar no link disponibilizado e cadastrar o e-mail, nome e telefone: https://forms.gle/4CAjGJL9zZbK3gmL9. A próxima etapa de visitas ocorrerá após a conclusão da implantação das redes – que nesse momento, está em execução na Avenida Nereu Ramos (margem esquerda, entre a esquina da Avenida Emanoel Pinto com a Rua 1.850) e finalização das duas Estações Elevatórias de Esgoto (EEE).

Essa etapa vai orientar os moradores sobre os futuros procedimentos de conexão do esgoto doméstico ou comercial à rede coletora que ainda está em fase de implantação. A CASAN reforça aos moradores da região de ampliação que ainda não estão autorizados a executar as ligações dos imóveis. Conexões sem autorização podem gerar retorno do esgoto no imóvel ou extravasamentos nas ruas da cidade. Quando liberado, também será enviado comunicado pela fatura.

A região atendida pela ampliação está concentrada entre as Ruas 1.550 e 2.450 (sentido Norte), abrangendo a zona urbana das Avenidas José Temístocles de Macedo, Nereu Ramos e Emanoel Pinto, entre o mar e o Rio Piçarras. Todo esgoto coletado nessa região será levado por meio de tubulação específica até a Estação de Tratamento, no bairro Santo Antônio. A ampliação elevará para 37,7% a cobertura de tratamento no município.